Tabela fipe

Para quem não sabe, a Tabela FIPE oferece, todos os anos, noções de valores básicos no mercado de veículos. Esse trabalho tem por intuito nortear pessoas que estão interessadas em adquirir um automóvel, sem se preocupar com o risco de estarem aquém do valor real. A Tabela FIPE é necessária, pois é por meio dela que teremos a certeza de estarmos adquirindo um automóvel por um preço justo. Adquirir veículos, como por exemplo, carros usados, requer atenção, pois muitos carros usados são vendidos por valores maiores do que a Tabela FIPE indica.

Assim, a Tabela FIPE não apenas norteia como também “denuncia” aqueles que impõem preços exorbitantes, fugindo completamente da realidade do mercado.

A Tabela FIPE, para ser organizada, conta com uma equipe técnica e competente que a partir de informações coletadas, procuram periodicamente atualizá-las para que não haja nenhuma distorção de valores e que, acima de tudo, as informações da Tabela FIPE sejam um modelo a ser seguido para aqueles que, ao adquirir veículos, o façam de forma tranquila e segura. No entanto, é pertinente que os profissionais em vendas e compras de veículos usados, tenham consciência de que a Tabela FIPE está numa atualização constante, numa padronização e os valores a ser seguidos, principalmente para carros usados, bem como motos, necessitam ser respeitados.

Além de carros usados e motos a Tabela FIPE também calcula valores bases para caminhões novos e usados.

Quanto àqueles que estão querendo trocar seus carros usados por mais novos, é imprescindível se informarem na Tabela FIPE, posto que ela orienta o consumidor quanto aos valores de diversos veículos, independente de ano de fabricação. O importante é não ter medo de pesquisar, todavia, para que não haja insegurança é aconselhável que se faça uma busca de valores da Tabela FIPE no próprio site do FIPE carros. Lá, os valores da Tabela FIPE, quanto aos preços de carros usados, motos e caminhões não são inseridos por acaso, pelo contrário, são sugeridos com base na Tabela FIPE do ano vigente, oferecendo um melhor parâmetro na hora da compra, considerando marca, modelo e ano de fabricação. Essa abrangência inclui carros importados, fazendo com que a Tabela FIPE consiga se situar de forma mais completa no mercado.
Assim, antes de passar num estacionamento de carros usados, ou até mesmo em uma concessionária da Fiat, Wolkswagen, Ford ou Chevrolet, não se esqueça: consulte a Tabela FIPE, pois a chance de seu negócio ser rentável é bem maior. Deste modo, você poderá ter duas alegrias: a primeira que é adquirir um carro e a segunda que é pagar um preço justo por ele!